Busca rápida
Pesquisa geral Pesquisa universo clínico Pesquisa universo indústria
 

Search form

O que você está procurando

O que você está procurando ?
  • Nossos Produtos
  • Nossas soluções
O que você está procurando ?
1 Escolha uma
FRANQUIA
2 Escolha uma
APLICAÇÃO
3 Escolha um
PRODUTO

Diagnóstico e Gestão do HIV

Diagnóstico e Gestão do HIV

Milhões de pessoas morrem a cada ano por doenças relacionadas com  HIV / AIDS - 2/3 deles na África subsaariana , apesar dos avanços médicos e de diagnóstico. Os testes acessíveis, flexíveis e de  alta qualidade são essenciais para ajudar a limitar a propagação da doença e melhorar o tratamento da infecção por HIV para melhorar o prognóstico e a qualidade de vida. Na primeira linha contra o HIV desde o início, a bioMérieux é dedicado a ser o melhor em sua classe de soluções HIV acessíveis a todos, para um melhor atendimento aos pacientes em todos os lugares.

Adicionar à seleção

Precisa de mais informações

Um Desafio realmente global

A carga do VIH (2011) *

  • 2.5 milhões de novos infectados
  • 1.7 milhões de mortes relacionadas com AIDS
  • 2/3 de mortes na Africa Sub-saarariana
  • 34 milhões de pessoas com AIDS mundialmente

*UNAIDS, WHO 2011

Identificado pela primeira vez na década de 1980, o vírus da imunodeficiência humana (HIV), um lentivírus que tem como alvo as células brancas do sangue, vitais para o sistema imunológico humano, tornou-se um desafio de proporções mundiais. É transmitido através de fluidos corporais, mais comumente através do contato sexual sem proteção. Se não for tratada, leva à síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) e, finalmente, a morte.

Os avanços médicos têm melhorado significativamente a qualidade de vida e o prognóstico para as pessoas que vivem com o HIV, embora ainda não exista uma vacina ou cura efetiva. Uma boa gestão do HIV é realizada através da detecção precoce e início do tratamento anti-retroviral (TAR), em conjunto com a investigação em curso para assegurar os tratamentos melhor adaptados. No entanto, o acesso a essas possibilidades não estão disponíveis igualmente para todas as pessoas. É por isso que as organizações de especialistas, como a OMS e o CDC, colocam uma abordagem estratégica na tomada de educação sobre o HIV, testes, exames e tratamentos acessíveis a todos, a fim de reduzir o número de novas infecções pelo HIV e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com a doença em todo o mundo, com a finalidade de reduzir o número de novas infecções pelo HIV e melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem com a doença em  todo o mundo.

A primeira orientação estratégica o setor mundial  da saúde WHO em HIV / AIDS, 2011-2015:
"Otimizar os resultados da prevenção, diagnóstico, tratamento e atendimento do HIV"

 

Soluções bioMérieux: Alta qualidade, flexíveis e acessíveis

  • Alta qualidade pelo que cada ensaio, plataformas e serviços para HIV contribui para melhorar os resultados dos pacientes
  • Acessível aos pacientes e populações em risco em qualquer lugar no mundo
  • Flexível para se adaptar às mais diversas necessidades de teste e montagem

A bioMérieux desenvolveu um dos primeiros testes para detecção do HIV disponíveis em 1985, pouco depois da descoberta do vírus. Nós continuamos inovando desde então, e hoje temos uma das mais amplas ofertas disponíveis para o diagnóstico e monitoramento do HIV. Nosso objetivo é fazer com que as soluções,  testes de HIV de alta qualidade flexível e detecção acessível a todos, em todos os tipos de ajustes e sistemas de saúde.

Alta Qualidade

Cada teste,  plataforma ou serviço para o HIV que oferecemos é projetado para ser de alta qualidade e contribuir para melhorar os resultados dos pacientes.

  • Para os testes de diagnóstico, oferecemos quarta geração combinada ultra-sensível ELISA (ensaio de imunoabsoção ligado a enzimas) e os testes de geração de 4º avançados. Estes testes detectam, simultaneamente, anticorpos contra o HIV, e o antígeno p24 HIV1, e permitem a detecção efetiva antes do teste único de anticorpos2.  Nossos testes rápidos ULTRA e VIDAS® VIH DUO e VIDAS® VIH DUO detectar o HIV durante a infecção primária, (dentro de 1-3 semanas), mesmo antes da produção de anticorpos. O diagnóstico precoce significa ser capaz de iniciar o atendimento adequado mais rápido. Tratamento antirretrovirais (TAR) para manter a carga viral baixa, diminuir o risco de transmissão3,4 e diminuir a possibilidade de desenvolver AIDS 2.
  • O acompanhamento da eficácia da terapia antirretroviral assegura que os pacientes possam se beneficiar de uma melhor qualidade de vida através da terapia  bem-adaptado e a detecção rápida da resistência ao tratamento. A bioMérieux EasyQ® NucliSENS EasyQ®  HIV-1 v2.0 fornece uma detecção confiável e sensível em tempo real, graças à sequência Nucleic Acid baseada na amplificação (NASBA) a tecnologia e balizas moleculares.   

 

Clique para ampliar

VIDAS®HIV DUO: testes rápidos de 4ta geração

O teste VIDAS® HIV DUO fácil de usar oferece excelente sensibilidade analítica, sob limite de detecção de infecção por HIV e alta sensibilidade de p24 Ag*.
 

*FONTE: Ly TD, et al. 2007 Jul;143(1):86-94. Epub 2007, Mar 28.
Miedouge M, et al. J Clin Virol. 2011 Jan;50(1):57-60. doi: 10.1016/j.jcv.2010.09.003.

 

Acessível e Flexível

Acessibilidade para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento do HIV é considerada uma estratégia fundamental na luta mundial contra esta doença 3,4, e a bioMérieux desenvolve soluções para esta finalidade. Oferecemos soluções que sejam acessíveis, simples e flexíveis para se adaptar às diferentes situações de laboratório em todo o mundo.

  • Os testes rápidos do ponto do atendimento ajudam a que a detecção seja mais acessível, para que mais pessoas sejam testadas antes. Isto é particularmente importante nos países de baixa renda e entre as populações marginalizadas ou de alto risco. A fácil utilização acessível e  VIKIA® VIH  media proporciona resultados sensíveis (sangue total: 99,86%) e específicos (sangue total: 99,95%) e em 30 minutos. Um teste de terceira geração de alta qualidade, que pode ser usado em qualquer lugar: não é necessária água nem eletricidade e os testes, em recipientes selados, são mantidos estáveis entre 4 e 30 °. VIKIA® HIV1/2 é pré-avaliada pelo WHO.

Dry Os produtos de mancha de sangue aumentam  a acessibilidade:

Dry Dry Blood Spot (mancha de sangue) (DBS) fornece uma maneira simples e barata de coleta e transporte de amostras com poucas gotas de sangue inteira absorvida em papel-filtro. As amostras podem ser recolhidas  fora do laboratório, mesmo em áreas remotas e qualquer clima, e, logo, ser transferida para o teste centralizado.

  • A solução NucliSENS® HIV oferece versatilidade e fiabilidade para o monitoramento.  A capacidade de teste é adaptável de 8 até mais de 1000 testes por dia, por técnico, para se adaptar aos diferentes laboratórios. O sistema funciona com plasma, para os testes de rotina, ou com Dry Blood Spot (DBS), que oferece a maior flexibilidade dos testes remotos. A extracção pode ser realizada quer manualmente em NucliSENS® miniMAG® ou no  NucliSENS® easyMAG®  automatizado. O NucliSENS EasyQ® VIH-1 v2.0 fornece uma detecção simples e rápida com alta sensibilidade mesmo quando os níveis de carga viral são baixos. O NucliSENS EasyQ® VIH-1 v2.0 está pré-avaliado pela OMS do Programa de Relatórios de diagnóstico, para mais informações:
  • NucliSENS easyQ® HIV-1 v2.0 AUTOMATIZADO
  • NucliSENS EasyQ® HIV-1 v2.0 SEMI-AUTOMATIZADO

 

Exigência Solução da bioMérieux
Prevenção/diagnóstico
 
 
 
 
Vironostika® HIV Uni-Form II plus 0
 
Vironostika® HIV Uni-Form II Ag/Ab
Monitoramento
 
 

 

Experiência e compromisso

 

A bioMérieux: um parceiro no HIV

Estou totalmente convencido de que a solução para as necessidades da saúde pública mundial, especialmente as relacionadas com a Aids, está nas abordagens interdisciplinares que envolvem os cientistas e as parcerias público-privadas, a combinação do know-how industrial com preocupações humanitárias

-Alain Mérieux, fundador da bioMérieux

A luta contra o HIV / AIDS exige uma abordagem colaborativa na comunidade, o país e em nível global. Na bioMérieux estamos empenhados em contribuir para esta abordagem através da pesquisa, o desenvolvimento, a educação e a responsabilidade social.

Nossa longa experiência na vanguarda da epidemia do HIV / AIDS e nossa experiência em microbiologia asseguram que atendemos as necessidades daqueles que prestam atendimento de primeira linha, bem como organismos da saúde pública e organizações não-governamentais dedicadas à questão. Portanto, nós construímos uma oferta global de alta qualidade e que leva em conta as múltiplas facetas da prevenção e ótimo atendimento. Nosso objetivo é flexibilizar nossa oferta porque acreditamos que todo o mundo tem o direito à educação sobre o HIV, o diagnóstico e o atendimento de qualidade. Também estamos cientes de que o HIV / AIDS está inextricavelmente ligada a outras doenças que deixam os pacientes vulneráveis. Outras linhas de produtos da bioMérieux  visam - entre outros – as infecções virais / bacterianas / fúngicas, hepatite, tuberculose e malária.

Em sua luta diária contra o HIV / AIDS, você pode contar com a bioMérieux como seu parceiro de longo prazo, proporcionando qualidade de diagnóstico e testes de detecção para apoiar um ótimo atendimento em todo o mundo. 

  1. Cunningham, A.; Donaghy, H.; Harman, A.; Kim, M.; Turville, S. (2010). "Manipulation of dendritic cell function by viruses". Current opinion in microbiology 13 (4): 524–529. doi:10.1016/j.mib.2010.06.002. PMID 20598938.
  2. Moyer, VA. Annals of Internal Medicine Clinical Guidelines: Screening for HIV: U.S. Preventive Services Task Force Recommendation Statement. April 30, 2013
  3. CDC. Proven Prevention Methods. June 2012.
  4. WHO Global health sector strategy on HIV/AIDS, 2011-2015

Clique para ver os produtos desta solução
A solução contém os produtos abaixo. Clique nos produtos para ver os detalhes.
Pioneering diagnostics