Nossa história

A família Mérieux: servindo à medicina e à saúde pública há mais de um século.

 

Quem somos

Somos umas empresa com espírito empreendedor e paixão pela inovação. Nós entendemos seus desafios, não só imaginamos produtos e serviços para satisfazer suas necessidades, mas também pensamos em soluções globais. Através do desenvolvimento de parcerias duradouras, criamos um âmbito de confiança para podermos trabalhar juntos para chegar onde você precisar.

 

Nossa história

O compromisso da bioMérieux com a saúde pública e sua experiência em biologia estão enraizadas em sua história familiar. Em 1897, Marcel Mérieux, que foi aluno de Louis Pasteur, fundou um laboratório de análises em Lyon, que posteriormente se tornaria no Instituto Mérieux. Isto marca o início de uma aventura extraordinária, tanto na biologia como na indústria.

Em 1937, seu filho, Dr. Charles Mérieux, assumiu a direção do laboratório de seu pai. Na década de 1940, introduziu uma técnica desenvolvida pelo professor holandês Frenkel - cultura in vitro - que revolucionou a produção de vacinas e foi pioneiro na produção de reagentes para testes de diagnóstico in vitro.

Em 1963, Alain Mérieux, neto de Marcel, fundou a bioMérieux, uma empresa de diagnóstico. Hoje faz parte do Instituto Mérieux, cujas empresas em diagnósticos, imunoterapia, saúde alimentar e nutrição, estão trabalhando para cumprir com os novos desafios em saúde pública e contribuir com a futura medicina.

Pioneering diagnostics