No laboratório de microbiologia, tempo é mais que dinheiro

04 Outubro, 2019

Tecnologias agilizam análises e detectam contaminações em todas as etapas do processo industrial, da recepção de matérias-primas ao produto final

Há setores em que a detecção de contaminações, tanto em matérias-primas quanto em produtos acabados, é determinante para a eficiência de uma operação, pois quanto mais ágeis e precisos forem os resultados dessas análises microbiológicas, mais rápidas são tomadas as ações corretivas necessárias. Isso vale para indústrias de diversos segmentos, como alimentício, farmacêutico, veterinário e cosmético.

Um exemplo de empresa em que a microbiologia se tornou parceira inseparável é a IPEL – Itibanyl Produtos Especiais Ltda., multinacional brasileira, especialista em preservação e gerenciamento de controle microbiológico de produtos e processos, que atua em 15 mercados e setores distintos.

Agilidade e eficiência nessa atividade foram alguns dos diferenciais que a companhia buscou ao adquirir o Sistema TEMPO, da bioMérieux, que informa, em até 24 horas, os resultados dos principais indicadores de qualidade como: Contagem total, Coliformes, E. coliS. aureusEnterobacteriaceae, além da enumeração do grupo Bacillus cereus em apenas 22 horas, bolores e Leveduras em até 72 horas.

Clique aqui para saber mais. https://www.labnetwork.com.br/noticias/no-laboratorio-de-microbiologia-tempo-e-mais-que-dinheiro/

Pioneering diagnostics