• ETEST®

ETEST®

Antibiograma manual para laboratóios veterinários

  • Gama completa de testes
  • Rentável
Adicionar à seleção

Precisa de mais informações

Reagente para teste de resistência antimicrobiano

Os laboratórios de diagnóstico veterinário precisam realizar  anibiogramas constantemente com amostras animais. O ETEST® é o método manual deal para operações de antibiograma de rotina.

Consiste num gradiente de concentração de antibióticos pré-definido colocado numa fita plástica, que é utilizada para determinar a Concentração inibitória Mínima (MIC) de antibiótico.
O método ETEST®  está muito bem estabelecido e demonstra um alto desempenho em antibiogramas, uma vez que fornece um nível de precisão que os métodos automatizados não podem alcançar.

Para laboratórios veterinários, determinar dados quantitativos de MIC é essencial para garantir a saúde animal e para evitar qualquer risco de zoonis, extremamente perigosa para os homens.
 

Benefícios do ETEST® reagente para diagnóstico veterinario

Gama completa

Reagente de alto desempenho

  • As MICs são fornecidas para microrganismos com as exigências de crescimento únicos, que não podem ser analisados ​​por métodos automatizados.

Embalagem do ETEST® Single Pack

  • Uma fita por pacote: sem necessidade de armazenagem de fitas abertas
  • Fácil abertura com uma só mão
  • Condições de armazenamento padrões: -20°C a +8°C para todos os antimicrobianos
  • Dessecante fornecido com cada ETEST® Single Pack para assegurar a estabilidade
  • Clara identificação e lote em  cada pacote

 

 

 bioTools™ juntamente com uma gama de acessórios do ETEST® estão projetados para facilitar a utilização do ETEST. O bioTools é uma família de instrumentos composto pelo Retro C80™, Simplex C76™, e Nema C88™,  simples de usar, reduzindo a fadiga do operador, economizando tempo e melhorando a qualidade dos resultados. Essas ferramentas simplificam a leitura padronizando a inoculação e a aplicação das fitas num padrão ótimo nas placas de meio.

simplex.jpg

simplex for Manual Antibiotic Susceptibility Testing
Show in media library: 
Simplex C76™
Automatiza a colocação de 1 a 6 fitas de ETEST® diferentes para simplificar a preparação dos paneis MIC. A colocação de até 6 fitas para placas de ágar grandes ou de 2 fitas para placas pequenas demora menos de 12 segundos (ref. 559802)
 

retro.jpg

retro for Manual Antibiotic Susceptibility Testing
Show in media library: 
Retro C80™

Suporte giratório que simplifica e padroniza a inoculação de placas de ágar grandes e pequenas, facilitando a leitura do ETEST® se comparado com a semeadura manual (ref. 559803)

 

nema.jpg

nema for Manual Antibiotic Susceptibility Testing
Show in media library: 
Nema C88™

Um sistema de vácuo em forma de caneta que simplifica a aplicação das fitas do ETEST®. O aplicador é mantido como uma caneta e o orifício de drenagem é coberto com a ponta do dedo para gerar sucção. A tampa de sucção é colocada na fita para levantá-la e, então, colocá-la na superfície com o ágar. A fita é liberada ao tirar a gema do dedo do orifício (ref. 559804)

Acessórios do ETEST®

Cada detalhe conta

Fitas de medição para o ETEST® – 5 por pacote (bioMérieux ref. 559904)

stick.jpg

Show in media library: 

Embalagem em espuma para determinar o número de fitas remanescentes. Escalonado em aumentos de  10 fitas até o máximo de 100 fitas.

Pinças ETEST® – 5 por pacote (bioMérieux ref. 559809)     

clamps.jpg

antiobiotic gradient : Etest acessories
Show in media library: 

Usadas para selar embalagens abertas de fitas. Cria uma vedação adequada, e quando usado com dessecante, garante que a umidade não irá prejudicar as fitas remanescentes.

 

Mini caixa de armazenamento com dessecante (bioMérieux ref. 559900)

box.jpg

Etest gradient strips
Show in media library: 

A mini caixa de armazenamento inclui 2 cápsulas dessecantes, e os estudos de estabilidade estendida validaram a sua efetividade na preservação da vida útil de até 2 pacotes do ETEST®. Outras caixas não-herméticas podem não ser ótimas e não podem garantir a estabilidade e vida útil das fitas.
 

Caixa de armazenamento média com dessecante (bioMérieux ref. 559901)

box1.jpg

dessicant for Etest antibiotic gradient strip
Show in media library: 

A caixa de armazenamento médio inclui 6 cápsulas dessecantes, e os estudos de estabilidade estendida validaram a sua efetividade na preservação da vida útil de até 6 pacotes de ETEST®. Outras caixas não-herméticas podem não ser ótimas e não podem garantir a estabilidade e vida útil das fitas.
 

Maxi caixa de armazenamento com dessecante (bioMérieux ref. 559902)

box2.jpg

box for Etest minimum inhibitory concentration of antibiotic
Show in media library: 

A caixa de armazenamento Maxi inclui 12 cápsulas dessecantes, e os estudos de estabilidade estendida validaram a sua efetividade na preservação da vida útil de até 2 pacotes do ETEST®. Outras caixas não-herméticas podem não ser ótimas e não podem garantir a estabilidade e vida útil das fitas.
 

Recipiente de armazenamento (bioMérieux ref. 501603)

container.jpg

storage for Etest minimum inhibitory concentration of antibiotic
Show in media library: 

Este recipiente de armazenamento pode guardar um pacote de espuma e contém uma cápsula  dessecante. Estudos de estabilidade estendidos comprovaram a efetividade na preservação da vida útil do ETEST®. As fitas não utilizadas têm a mesma data de validade da embalagem original quando armazenadas corretamente no recipiente de armazenamento.
 

Bandeja de aplicação (bioMérieux ref. 559909)

applicatortray.jpg

applicator for Etest minimum inhibitory concentration of antibiotic
Show in media library: 

A bandeja de aplicação torna simples a preparação dos painéis do ETEST® contendo múltiplos antimicrobianos por placa. Basta colocar as fitas antimicrobianas de escolha em um dos orifícios, como mostrado, e utilizar um aplicador manual como o Mini Grip-it para colocar as tiras nas placas com ágar.

Mini Grip-It (bioMérieux ref. 411200)

grip.jpg

grip  for Etest minimum inhibitory concentration of antibiotic
Show in media library: 

O mini Mini Grip- é um dispositivo que simplifica segurar, suster e mover objetos pequenos e leves  de um lugar para outro. Com a sucção podem ser levantados itens de difícil manuseio como fitas do ETEST® discos de antibióticos e tampas cobertoras de plástico / vidro. Todo o dispositivo pode ser autoclavado.
 

Cápsulas dessecantes – 8 por pacote (bioMérieux ref. 559709)

capsules.jpg

dessicant for Etest minimum inhibitory concentration of antibiotic
Show in media library: 

O ETEST® é suscetível à umidade e  as fitas abertas têm de ser armazenadas com dessecante ativado. Quando é usado um armazenamento alternativo, é obrigatório assegurar que as cápsulas  dessecantes são utilizadas num recipiente hermético. À medida que a cápsula absorve humidade, altera sua cor amarela / laranja para branco. As cápsulas são reativadas quando aquecidas durante 2 horas a 70 ° C ou até se obter a cor original.

a)   Dessecante ativado
b)   Desecante inativo (reativar ou substituir)

 

Esta exclusiva fita gradiente ETEST® foi projetada para a detecção do fenótipo de Enterobacteriaceae que possui MBLs (metalo ß-lactamase), incluindo cepas com o recentemente descoberto gene da resistência NDM-1. Este tipo de bactéria é resistente a quase todo antibiótico ß-lactam, e não são inibidas pelos inibidores clínicos  disponíveis de ß-lactamase. A fita MBL MP / MPI está projetada especificamente para detectar este problemático fenótipo  resistente  através da medição do coeficiente de concentração inibitória (IC) de meropenem com meropenem + EDTA para detectar MBLs. O valor de IC é usado para medir o coeficiente de (MP / MPI), e não pode ser usado para determinar os valores de MIC para MP.

O ETEST®MBL MP / MPI consiste de uma tira dupla com Meropenem (MP) de um lado e Meropenem mais EDTA (MPI), no outro:

. Concentração MP: 0.125 –8 μg/ml

. Concentração MPI: 0.032 –2 μg/ml mais um nivel constante de EDTA

Resultados de fácil leitura

Escala de leitura

shema1.jpg

Etest , gradient strip for minimum inhibitory concentration of antibiotic
Show in media library: 

A presença de MBL é indicada por uma redução no IC de MP ≥3 diluições  no meio na presença de EDTA (por exemplo. Coeficiente IC de MP / MPI≥8),  o aparecimento de áreas fantasmas, ou deformações de elipses (ver Figura 1). A tabela a seguir fornece exemplos de uma apropriada interpretação  do ETEST® MBL MP / MPI.

table.jpg

table Etest minimum inhibitory concentration of antibiotic
Show in media library: 

Figura 1:
 

figure1.jpg

result of  Etest minimum inhibitory concentration of antibiotic
Show in media library: 

A imagem acima mostra um IC de MPI IC de 0.032 e um IC de MP IC ≥8, portanto, o coeficiente  MP/MPI é >250 indicando uma cepa MBL positiva

Para uso mundial, excluindo os EUA*:
ETEST® MBL MP/MPI ref 411361 – 30 fitas
ETEST® MBL MP/MPI ref 411362 – 100 fitas

*consulte seu representante local da bioMérieux acerca da disponibilidade

 

 

Pioneering diagnostics