Busca rápida
Pesquisa geral Pesquisa universo clínico Pesquisa universo indústria
 

Search form

O que você está procurando

O que você está procurando ?
  • Nossos Produtos
  • Nossas soluções
O que você está procurando ?
1 Escolha uma
FRANQUIA
2 Escolha uma
APLICAÇÃO
3 Escolha um
PRODUTO

FilmArray® ME Panel recebe registro na ANVISA

14 Setembro, 2017

A bioMérieux, líder mundial no campo do diagnóstico in vitro, recebeu o registro na ANVISA para o Painel de Meningite/Encefalite (ME) FilmArray®. Com seu valor médico único e altamente benéfico, este painel é o primeiro a abordar a necessidade crítica não atendida de identificação rápida e precisa de agentes infecciosos do sistema nervoso central, utilizando um painel abrangente para testar o líquido cefalorraquidiano (LCR) para os 14 agentes patogênicos mais comuns (6 bactérias, 7 vírus e 1 fungo) responsáveis ​​por meningite ou encefalite adquirida na comunidade em cerca de uma hora. Atualmente, o teste de CSF para múltiplos organismos nem sempre é possível porque pode ser difícil obter fluidos suficientes de cada paciente para executar testes múltiplos.

"O ME Panel tem o potencial de afetar significativamente o tratamento do paciente para casos de suspeita de meningite", afirma Rodrigo Hasbun, MPH, Professor Associado de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Texas em Houston. "Nos Estados Unidos, os diagnósticos atuais são subutilizados e não estão disponíveis em tempo hábil para alterar o tratamento empírico para a maioria dos pacientes, especialmente para aqueles que podem ter meningite viral e não se beneficiam com antibióticos".

 

Randy Rasmussen, BioMérieux Vice-Presidente Corporativo de Biologia Molecular e CEO da BioFire Diagnostics, acrescenta: "O Painel ME destaca o impacto clínico que o FilmArray® traz ao teste de doenças infecciosas. Ele rapidamente e eficientemente fornece aos médicos informações de diagnóstico complexas, ajudando-os a diagnosticar rapidamente infecções graves ". Rasmussen continua," o FilmArray® ME Panel solidifica ainda mais a nossa liderança no teste de doenças infecciosas sindrômicas com agora quatro painéis IVD lançados em quatro anos ".

Mais de 1,2 milhão de pessoas a cada ano são afetadas pela meningite em todo o mundo, resultando em 120 mil mortes em todo o mundo a partir da forma de meningite bacteriana. A meningite bacteriana pode ocorrer repentinamente em pessoas saudáveis ​​e mesmo com diagnóstico e tratamento imediatos, aproximadamente 10% dos pacientes podem morrer e até 20% podem sofrer danos permanentes.
 

________________________________________________________________________

Mais informações:

Veropress Comunicação Corporativa – Assessoria de imprensa da bioMérieux

Thais Abrahão (thais@veropress.com.br) – (11) 9900-8402 / (11) 3061-2263 e

Rosana Monteiro – (Rosana@veropress.com.br) – (11) 3062-0843

Pioneering diagnostics